Traduzir

Rádio Graciosa


31 outubro 2014

PSD não conta toda a verdade sobre o aumento das despesas do gabinete do presidente

Quanto ao aumento das despesas do Gabinete Assessoria e Coordenação da Presidência que o PSD refere, não podemos deixar de reagir, pois o PSD não conta toda a verdade. Desde que este Município, no ano de 2010, aprovou a nova estrutura orgânica da Câmara Municipal de acordo com o Decreto-Lei nº 305/2009, podemos verificar que deixou de existir Serviço Social, Cultura, Desporto e Tempos Livres, sendo que todos estes serviços e apoios prestados passaram a estar inscritos no orçamento no Gabinete Assessoria e Coordenação da Presidência. Se analisarmos, por exemplo, o orçamento do ano de 2008 (orçamento da responsabilidade do PSD), verificamos que se encontrava inscrito na Classificação Económica 0102-Câmara Municipal e 05-Serviço Social, Cultura, Desporto e Tempos Livres num total de 1 122 415.00€ em despesa corrente. “
Conceição Cordeiro, vice-presidente da autarquia, diz que “o PSD não sabe fazer uma leitura correcta do orçamento ou não quer fazer e lança para a opinião pública, afirmações falsas.”
Trata-se do orçamento possível, perante todas as obrigações que aparecem do orçamento de estado para 2015, uma delas é o Fundo de Apoio Municipal no valor de 40 mil euros.

Twitter Facebook Favorites More