Traduzir

Rádio Graciosa


24 outubro 2014

Orçamento e grandes opções do plano para 2015 não foram discutidos em reunião camarária

O executivo municipal de Santa Cruz da Graciosa reuniu Quinta-feira, na Junta de Freguesia da Luz.
No período antes da ordem do dia, os vereadores do PSD apresentaram o mesmo comunicado redigido após a anterior reunião, pelo facto de não ser sido adicionado à ordem de trabalhos duas proposta por eles apresentadas.
Na ordem de trabalhos foi aprovado por unanimidade um apoio de 100 euros à Associação de Consumidores dos Açores, bem como uma aceitação de cedência de terreno por parte da Segurança Social à autarquia na Rua Dr. Manuel Gregório Jr. Os vereadores do PSD lamentaram que esta decisão tenha demorado 4 anos, e ao saberem que ali será construído um parque de estacionamento, perguntaram se seriam eliminados outros no centro da vila, ao que Avelar Santos disse que não.
Aprovada por unanimidade foi também o apoio ao Bazar Internacional do Corpo Diplomático, com produtos da ilha.

Sobre a proposta dos vereadores do PSD para encerrar o posto da Galp, num prazo de 6 meses a contar de 25 de Setembro. Esta proposta foi reprovada com 3 votos contra do PS e 2 votos a favor do PSD, que justificaram a sua actuação pelo fato do equipamento ser obsoleto e constituir um perigo para pessoas e bens. Ainda sobre este assunto será apresentada discutida posteriormente uma proposta do presidente da Câmara Avelar Santos.
O presidente da Câmara Municipal apresentou uma proposta para que o valor da derrama se mantenha em 2015, com a sua isenção a todas as empresas do concelho. A proposta foi aprovada por unanimidade, com voto de congratulação do PSD, pelos benefícios que trará à economia graciosense.
Outra proposta da vereação do PSD, que esteve à discussão foi a fixação da taxa variável do IRS, que também não foi aprovada por 3 votos contra do PS e 2 votos a favor do PSD. Também sobre este assunto Avelar Santos quis apresentar uma proposta que foi adiada.

O orçamento e grandes opções do plano para 2015 não foram debatidos, nem votados, uma vez que se verificou haver erros informativos nos documentos distribuídos, com os vereadores do PSD a alertarem para a falta de preparação para as reuniões camarárias e sugeriram que as propostas e o orçamento para 2015, que não foram discutidos na reunião, figurem na ordem de trabalhos de uma reunião extraordinária.

Twitter Facebook Favorites More