Traduzir

Rádio Graciosa


28 outubro 2014

Maior problema é a falta de um corpo clínico estável

O caso de Maria da Guia, da freguesia de São Mateus, que segundo disse a família, foi por quatro vezes à Unidade de Saúde da Graciosa, e o seu estado foi sempre ignorado, tem gerado preocupação e controversa nos Graciosenses.
A última notícia veiculada na RTPA avança que o caso já foi comunicado à Ordem dos Médicos, enquanto o Governo Regional accionou a Inspeção Regional da Saúde. Uma coisa é certa, devem ser apuradas responsabilidades e punidos os prevaricadores.
 

Avelar Santos, Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, afirmou à nossa redação que se trata de uma situação lamentável, pois está-se a lidar com seres humanos, por isso exige-se uma grande atenção.

Cuidado quando se trata da vida das pessoas, é o que segundo o autarca deve existir para com os utentes graciosenses.
Sobre o estado da saúde nesta ilha, o presidente do executivo santacruzense elege a falta de um quadro clínico estável, como o grande problema. Só quando se voltar a estabilizar o quadro médico é que o serviço de saúde melhorará, sendo pena que dos jovens graciosenses que se licenciaram em medicina, nenhum tenha escolhido a especialidade de medicina geral e familiar e regressasse à Graciosa para trabalhar.


Twitter Facebook Favorites More