Traduzir

Rádio Graciosa


17 outubro 2014

Governo cria eco-galardão para incentivar boas práticas ambientais nas empresas

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente revelou na abertura do XI Encontro Regional Ambiental e Eco-Escolas, que o Governo dos Açores decidiu criar num galardão regional destinado a incentivar e premiar as boas práticas ambientais por parte das empresas regionais.

Luís Neto Viveiros afirmou que se pretende incentivar o envolvimento dos privados no desenvolvimento de uma economia verde, através da criação, em 2015, de “um novo galardão que premeie a aplicação de boas práticas ambientais no mundo empresarial”.
“À semelhança e no espírito do galardão Miozotis, já na sua quarta edição e que se destina a reconhecer e valorizar os alojamentos regionais que invistam no turismo sustentável”, acrescentou o Secretário Regional, frisando que “esta iniciativa conta já com alojamentos premiados em todas as ilhas, num total de 47 unidades, o que corresponde a 25% da oferta hoteleira da Região”.
Para o Secretário Regional, educar ambientalmente “é o maior garante que podemos ter de preservação da nossa herança natural e até do nosso modo de vida”.



Twitter Facebook Favorites More