Traduzir

Rádio Graciosa


17 outubro 2014

Deputado João Costa defende arranque do ano letivo para a Academia Musical da Ilha Graciosa

O PSD/Açores questionou esta Quinta-feira o Governo Regional, sobre a autorização de arranque de ano lectivo para a Academia Musical da Ilha Graciosa (AMIG), querendo saber "quando estará a mesma resolvida, assim como o paralelismo pedagógico necessário para que a instituição prossiga as suas funções de ensino", disse o deputado João Bruto da Costa.

"É sabido que a AMIG apenas aguarda essa autorização da Secretaria Regional da Educação para, com paralelismo pedagógico, poder iniciar o novo ano lectivo", refere o social-democrata, num requerimento em que expõe o problema à tutela, lembrando que a instituição em causa "tem vindo, ao longo de 26 anos, a dar impulso à cultura graciosense, contribuindo para a sua divulgação e projecção", adianta.
"Estando a aproximar-se o final do mês de Outubro, não se compreende o porquê de não existir ainda a referida autorização, assim como o desejado paralelismo que é critério de segurança do normal decurso do ano lectivo", explica João Bruto da Costa.
O deputado graciosense do PSD/Açores defende mesmo "uma forma rápida para resolver este problema, de modo a fazer regressar a AMIG aos seus tempos de intensa e importante actividade cultural".

João Bruto da Costa recorda ainda que "a atividade da AMIG está patente no assinalável incremento do ensino e da divulgação da música, com espectáculos de manifesta qualidade, que as gentes da Graciosa bem conhecem. A perspectiva do seu eventual encerramento é algo que os graciosenses não querem", concluiu.

Twitter Facebook Favorites More