Traduzir

Rádio Graciosa


30 setembro 2014

Vereadores do PSD respondem ao comunicado socialista


Os vereadores do PSD na Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa responderam ao comunicado dos membros do PS afirmando que “sempre defenderam e pugnaram pela execução de uma Zona Industrial na Ilha Graciosa. O atraso dessa necessária infraestrutura deve-se à preguiça do PS que já a havia prometido executar no mandato anterior. Agora com as pressas enredam-se nas trapalhadas que fazem e querem que os vereadores do PSD também votem favoravelmente.”
Refere ainda o comunicado que nunca se cansarão de dizer que “já há "compromissos públicos" para uma queijaria e para um carpintaria, conforme se pode verificar pela ata da reunião extraordinária de 21 de Janeiro de 2014. Esses lotes ficaram comprometidos sem concurso público conforme determina a lei. Essa é mais uma trapalhada em que o PS é useiro e vezeiro.”
Os vereadores PSD adiantam que “è legitimo que os empresários queiram investir naquela zona e o PSD tudo fará para que isso aconteça rapidamente, mas com incompetências e trapalhadas destas a demora será mais do que a necessária.”

Relativamente ao concurso de ideias para a iluminação no ponto 6 da proposta inicial, da autoria dos Socialistas, dizia-se que "o júri é soberano e das decisões por si tomadas não há recurso". No ponto 9 dizia-se que "os trabalhos apresentados serão propriedade do Município..." e ainda nesse mesmo ponto, mais à frente, dizia-se que "a estes trabalhos seria dado o uso que o Município entendesse conveniente".
Perguntam os vereadores do PSD se “isto não cheira a totalitarismo, e até a apropriamento indevido dos trabalhos dos outros?”
“Com esta proposta fica bem demonstrada a arrogância da presidência e da vereação socialistas da nossa Câmara. Também ficam a nu as suas verdadeiras "qualidades" e o seu "espírito democrático", dizem os vreadores em comunicado justificando a posição de “fazer propostas de alteração para
melhorar o documento, e a verdade é que essas propostas foram todas aprovadas por unanimidade.
Se assim foi, e foi mesmo, não se percebe que os socialistas digam que usamos termos ofensivos e insultuosos. Para se dizer tais coisas é preciso não se ser verdadeiro dado que na reunião praticamente nada contestaram nem usaram o tal "contraditório", para agora numa "nota de imprensa" virem atacar os vereadores do PSD.”
A terminar o comunicado referem que “os socialistas sabem que não nos intimidam porque, ao contrário deles, somos verdadeiros e transparentes, e é isso que o povo da Graciosa espera de nós, tenham lá, portanto, muita "paciência" os senhores do PS.”

“A Câmara Municipal é um órgão colegial, que no caso de Santa cruz da Graciosa, é composto por 5 membros e deixem-nos dizer que dois deles (os do PSD) nunca subscreveríamos tão infantil quanto infame "nota de imprensa" e deixam o conselho de que “nunca tomem a parte pelo todo porque isso demonstra a vossa falta de humildade, a vossa arrogância e a falta de espírito democrático com que gerem a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa” e que continuarão a “apresentar propostas e a melhorar propostas e esperamos, muito sinceramente, que ninguém volte a "adoecer dos cotovelos" como parece deixar transparecer esta "nota de imprensa" socialista.”

Twitter Facebook Favorites More