Traduzir

Rádio Graciosa


29 setembro 2014

Vereadores do PSD querem Abastecimento de combustíveis fora das imediações da autarquia

O Executivo Municipal de Santa Cruz da Graciosa reuniu Quinta-feira nas instalações da Junta de Guadalupe.
No período antes da ordem do dia, o vereador António Reis chamou à atenção para a falta de limpeza de valetas, ao que a vice-presidente informou que se tratou da falta de pessoal, mas que já retomaram os trabalhos. 
Ainda sobre este assunto João Cunha disse verificar que muitas vezes as valetas são limpas, mas que os resíduos ficam por recolher, quando a autarquia faz outras coisas que não são da sua competência e o que é da sua competência, nomeadamente limpeza de ruas e caminhos, fica por fazer.
João Cunha alertou ainda para o facto do site da autarquia estar desactualizado e por vezes desactivado e solicitou ainda esclarecimentos sobre o abastecimento de combustíveis de Santa Cruz.
O vereador do PSD quis saber se como se trata de terrenos municipais, se existe algum contrato com a Galp, qual o valor que a autarquia recebe e que diligências foram tomadas para que aquele posto provisório saia dali, uma vez que não oferece segurança, nem cumpre as regras de segurança para aquele tipo de posto.
João Cunha indagou ainda sobre a existência de um projecto para instalação do posto noutro lugar.
Conceição Cordeiro que, na ausência de Avelar Santos, foi quem liderou a reunião camarária, esclareceu que existe um protocolo de longa data com a Galp para utilização daqueles terrenos e um projeto aprovado para instalação do posto noutro local.
João Cunha usou da palavra para propor que se dê um prazo de 6 meses, para que a Galp retire todos os equipamentos daquela local, o que irá apressar a construção do novo posto.
Conceição Cordeiro propôs que este assunto fosse discutido na próxima reunião camarária, após análise do processo.
João Cunha informou que caso o posto não encerre, ele ou qualquer outro cidadão recorrerá a uma providência cautelar para o seu encerramento, por falta de segurança.
A terminar o período antes da ordem do dia, os vereadores do PSD apresentaram uma proposta para que se fixe a participação variável no IRS.
Abastecimento de combustíveis provisório de Santa Cruz, continua a dar que falar.

Twitter Facebook Favorites More