Traduzir

Rádio Graciosa


26 setembro 2014

Plano de Pormenor da Zona Industrial vai entrar em discussão pública

O Plano de Pormenor da Zona Industrial de Santa Cruz da Graciosa vai entrar em discussão pública, conforme foi deliberado em reunião camarária de Quinta-feira.

O Plano de Pormenor da Zona Industrial gerou contestação dos vereadores do PSD, com João Cunha a interrogar o porquê de não contemplar a existência de compromissos urbanísticos, quando existem compromissos assumidos na reunião de 21 de Janeiro, tendo o engenheiro da autarquia Carlos Silva esclarecido que a declaração por ele assinada se refere a compromissos urbanísticos, nomeadamente licenças ou autorizações de operações urbanísticas emitidas, bem como das informações prévias favoráveis em vigor.
Posto à votação, foi deliberado com dois a favor do PS e dois votos contra do PSD, proceder à abertura de um período de discussão pública.
João Cunha e António Reis apresentaram uma declaração de voto, justificando o chumbo da proposta por acharem que em vez de uma declaração do engenheiro da autarquia, deveria existir uma fundamentação técnica das soluções propostas no plano.
Os vereadores social democratas referem ainda que contrariamente às explicações que foram prestadas “existem compromissos urbanísticos para a futura zona industrial de Santa Cruz da Graciosa e que se destinam à construção de uma queijaria para a senhora Sandra Soares e uma carpintaria para o senhor Fernando Rui Picanço Cunha, conforme está estipulado em ata da reunião extraordinária da Câmara Municipal ocorrida no dia 21 de Janeiro de 2014…”.


Twitter Facebook Favorites More