Traduzir

Rádio Graciosa


26 setembro 2014

Mostra promove produtos originários da Reserva da Biosfera da Graciosa

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente destacou a divulgação e a promoção de produtos originários das ilhas Reserva da Biosfera (Graciosa, Flores e Corvo) que têm sido proporcionadas pelas mostras realizadas no âmbito do 12.º Encontro Internacional das REDBIOS, que está a decorrer nos Açores.


Luís Neto Viveiros, que falava em São Jorge, à margem de uma visita à mostra, afirmou que esta “marca própria” valoriza as caraterísticas do local de origem dos produtos expostos, como queijos, vinhos, biscoitos ou compotas.
A Reserva da Graciosa esteve representada pelo responsável pelo Serviço de Ambiente da Graciosa, Pedro Raposo.
A atribuição do estatuto de Reserva da Biosfera, conferido pela UNESCO, a que o Governo dos Açores também vai submeter as Fajãs de São Jorge, além do seu contributo para um desenvolvimento sustentável, significa valorização e projeção a nível internacional, salientou o Secretário Regional.
Criado em 1971, o Programa MAB - o Homem e a Biosfera (The Man and the Biosphere Programme  - MAB) é um programa de cooperação científica internacional sobre as interações entre o homem e seu meio.
As Reservas da Biosfera são a principal linha de ação deste programa e sua conceção é um inovador instrumento de planeamento para combater os efeitos dos processos de degradação ambiental.


Twitter Facebook Favorites More