Traduzir

Rádio Graciosa


29 setembro 2014

Câmara Municipal esclarece situação do Parque Industrial em comunicado

"Depois das declarações públicas da oposição a propósito dos assuntos tratados na última reunião camarária e  da impossibilidade de usarmos o contraditório, como devia ser normal em democracia, importa aos membros do Partido Socialista centrar a atenção no que é de facto importante e referir o seguinte:
1 – Esta Câmara Municipal está a terminar todo o processo do Parque Industrial, infraestrutura reivindicada pelos munícipes que pretendem investir e criar emprego;
2 – Esta é uma promessa que fizemos aos Graciosenses e que está prestes a tornar-se uma realidade;
3 – O Plano de Pormenor da Zona Industrial é uma peça importante por permitir desanexar uma faixa do território para uma utilização específica e que não estava prevista para aquela zona;
4 – O investimento previsto para aquela infraestrutura é de cerca de 800 mil euros e prevê a disponibilização de 21 lotes industriais, 3 lotes destinados a equipamentos coletivos, para além das respetivas vias e espaços verdes;
5 – É muito normal que os empresários que pretendem investir esperem com expetativa a entrada em
funcionamento daquele importante equipamento e esta Câmara está e estará cá para ajudar todos os que, com o seu contributo, queiram contribuir para o desenvolvimento da nossa ilha.
É por isso que os membros do Partido Socialista, em maioria na Câmara Municipal, não compreendem este PSD, que passa a vida a exigir mais investimento, queira agora dar um passo atrás num processo que tem prejudicado todos os que querem investir na Graciosa. É também de notar que o PSD, com este voto contra, dá um sinal aos Graciosenses que não vê como urgente a construção do novo Matadouro ou de outras unidades que possam vir a criar emprego.
No que se refere ao regulamento para um concurso de ideias para envolver a comunidade na conceção de motivos para a iluminação do centro de Santa Cruz durante as Festas de Santo Cristo, os membros do Partido Socialista aceitam uma posição diferente por parte da oposição mas lamentam o tom ofensivo e
insultuoso que o senhor vereador João Cunha utilizou para defender aquela que é a sua posição e abstemonos de responder da mesma forma por uma questão de educação.
Lembramos que as cláusulas que tanto indignaram a oposição são utilizadas em inúmeros concursos do
género e não beliscam em nada os direitos de autor ou recurso da decisão. Aconselhamos o PSD a investigar concursos de igual teor feitos por municípios dos Açores, começando, naturalmente, pelos da sua cor política.
O Partido Socialista tem levado à Câmara Municipal propostas abertas a alterações apresentadas pela
oposição, coisa que o PSD nunca foi capaz de fazer nos mandatos em que esteve em maioria. Esta nossa posição revela, ao contrário do que é dito pelo PSD, humildade e espírito democrático qualidades que aquele partido não está habituado.
O Partido Socialista vai continuar a trazer as suas propostas e a pedir contributos à oposição para melhorar a vida dos Graciosenses, que é a nossa prioridade. Se o PSD quiser vir por bem, cá estaremos. Caso contrário, paciência…."

Twitter Facebook Favorites More