Traduzir

Rádio Graciosa


26 agosto 2014

Vasco Cordeiro visita comunidades açorianas na Califórnia e preside à abertura do Conselho Mundial das Casas dos Açores

O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, inicia quarta-feira uma visita ao estado norte-americano da Califórnia, para contactar com as comunidades açorianas ali residentes e reunir com autoridades estaduais e locais, presidindo ainda à abertura da XVII Assembleia Geral do Conselho Mundial das Casas dos Açores.

A Califórnia é o estado norte-americano com maior presença portuguesa, estimando-se que mais de 70 por cento seja de origem ou descendência açoriana.
Os açorianos e açor-descendentes ocupam atualmente posições de relevo em todos os setores de atividade do Estado da Califórnia, desde a advocacia ao ensino, passando pelas artes, indústria, comércio e agricultura, mas também finanças e política. 
Em Hilmar, o Presidente do Governo preside à Sessão de Abertura da XVII Assembleia-geral do Conselho Mundial das Casas dos Açores, órgão que reúne pela primeira vez na Califórnia.
No final da sessão de abertura, Vasco Cordeiro participa numa mesa-redonda sobre “Desafios das Comunidades e das Casas dos Açores no mundo”.
No final desta visita à Califórnia, Vasco Cordeiro presidirá ao Jantar de Abertura da XVII Assembleia-geral do Conselho Mundial das Casas dos Açores.



Twitter Facebook Favorites More