Traduzir

Rádio Graciosa


24 julho 2014

Santa Cruz da Graciosa vai receber comemorações do Dia da Defesa Nacional

A secretária de Estado, Berta Cabral presidiu à cerimónia de assinatura de protocolos com diversos municípios dos Açores que visam assinalar do Dia da Defesa Nacional.


Berta Cabral assinou, esta terça-feira, cinco protocolos de cooperação no âmbito do Dia da Defesa Nacional com os municípios açorianos de Santa Cruz da Graciosa, Horta, Velas, São Roque, Lajes das Flores e o mesmo protocolo será assinado com a Câmara Municipal de Vila do Porto
Os protocolos prevêem uma série de medidas de cooperação entre os municípios, onde existe porto com capacidade de operação da corveta da Marinha, em missão nos Açores.
A bordo da corveta decorrerão atividades do Dia da Defesa Nacional, destinadas aos jovens de cada uma destas seis ilhas.
Berta Cabral, ex-líder do PSD/Açores e antiga presidente da Câmara de Ponta Delgada, manifestou o seu "regozijo" por estar no arquipélago a assinalar o Dia da Defesa Nacional em algumas das ilhas da região.
Sublinhando que as Forças Armadas "são essenciais" em todo o país, a responsável referiu que quem as integra, são pessoas "sempre prontas a ajudar as populações".

"E nós, numa região infelizmente isolada, com intempéries várias, assolada por catástrofes ao longo da nossa história, sempre tivemos nas Forças Armadas um grande apoio, sempre tivemos nas Forças Armadas alguém que está pronto a intervir, porque efetivamente tem todos os meios, todas as capacidades para em menos de 24 horas resolver qualquer situação crítica. E isso é um bem inestimável do nosso país e é um bem que nós temos de preservar", afirmou.

Twitter Facebook Favorites More