Traduzir

Rádio Graciosa


30 julho 2014

PSD Açores pede explicações sobre Termas do Carapacho


O PSD Açores pediu explicações ao Governo Regional sobre o estado das Termas do Carapacho.
“O anúncio agora feito pelo diretor regional do Turismo sobre a realização de um conjunto de novas intervenções nos edifícios das Termas da Ferraria, em S. Miguel, e do Carapacho, na Graciosa, vem confirmar a incompetência grosseira com que o governo regional tem tratado o termalismo na nossa Região”, diz o PSD.
O que tem vindo a acontecer com estas intervenções constitui um caso flagrante de incapacidade na gestão de recursos públicos: basta notar que os edifícios termais em causa vão ser alvo de obras de remodelação destinadas a reparar estragos provocados pelas obras de recuperação ali realizadas pelo governo regional…., os edifícios termais em causa já foram encerrados por diversas vezes devido a erros inadmissíveis na sua construção. Mas o governo regional continua a fazer propaganda com um suposto processo de certificação, destinado a iludir os açorianos e a esconder as responsabilidades dos socialistas neste processo calamitoso.
O O PSD/Açores desafia, por isso, o governo regional a explicar claramente:
- Em que ponto se encontram as ações judiciais interpostas contra os projetistas das obras de recuperação das Termas da Ferraria e do Carapacho?
- Qual o montante gasto desde 2010 na recuperação de equipamentos e na correção de diferentes erros de construção detetados nas Termas da Ferraria e do Carapacho?

- Qual o valor que se prevê gastar nas obras de recuperação das obras de remodelação realizadas em 2010?

Twitter Facebook Favorites More