Traduzir

Rádio Graciosa


28 julho 2014

PS Graciosa congratula-se com desfecho das negociações das novas obrigações de serviço público

O Secretariado do PS – Graciosa, ao ter conhecimento do desfecho das negociações das novas obrigações de serviço público nas ligações para o Continente Português (Lisboa e Porto) e para a Madeira, vem, por esta via, demonstrar a sua satisfação pelos resultados alcançados que vêm beneficiar todos os Açorianos.
Os socialista graciosenses referem que "com esta vitória histórica alcançada pelo Presidente Vasco Cordeiro e pela sua equipa as ligações aéreas de e para os Açores serão melhoradas e os Açorianos ficarão protegidos com o estabelecimento de um teto máximo de 134 euros para os residentes e de 99 euros para os estudantes num bilhete de ida e volta. Ficam também garantidos os encaminhamentos internos sem mais custos e será disponibilizada maior capacidade para carga aérea e fomentada a concorrência com a abertura de duas rotas.
                Com este novo figurino e com o início do processo de revisão das obrigações de serviço público nos voos inter-ilhas, já anunciada pelo Presidente do Governo, ficam criadas as condições para um novo impulso económico.
                A Ilha Graciosa fica também a ganhar com esta solução apresentada pelo Presidente Vasco Cordeiro. O turismo terá oportunidade de se consolidar e as nossas produções poderão chegar mais rapidamente aos mercados."

O PS Graciosa diz ser "uma vitória de quem sempre acreditou que era possível atenuar a nossa condição de ultraperiféricos num mundo cada vez mais global."  

Twitter Facebook Favorites More