Traduzir

Rádio Graciosa


24 abril 2014

Membros da Grater visitam Graciosa para dar início à planificação de estratégia de desenvolvimento local


O Conselho de Administração da Grater veio esta semana à nossa ilha, para iniciar a planificação estratégica de desenvolvimento local.

Durante dois dias decorreu uma série de reuniões de trabalho com juntas de freguesia, associações e Santas Casas, bem como uma Assembleia-geral da instituição.

O Presidente do Conselho de Administração, Osório Meneses da Silva disse em declarações à Rádio Graciosa que as reuniões na ilha Graciosa tem como objectivo conhecer as necessidades e preocupações, de forma a dar resposta a elas nos próximos anos.

Osório Silva disse que na Graciosa a taxa de processos tem sido muito baixa e é objectivo desta administração que esse número aumente, diversificando a economia e criando emprego no meio rural.

Segundo Osório Silva, esta ilha tem potencialidades e condições para tirar um maior proveito dos fundos comunitários através da Grater, mas para isso as entidades também tem que ser proactivas, apesar da Grater vir até elas.

A Assembleia Geral da GRATER que se realizou ao final da tarde de ontem teve na ordem de trabalhos a apreciação e votação do Relatório de Gestão e Contas de 2013; a adesão de associados; a discussão e deliberação da adesão da GRATER à constituição da associação “Rotas de Vinho de Portugal”, entre outros assuntos.

Nesta visita da administração da Grater estiveram na Graciosa o Presidente do Conselho de Administração, Osório Meneses da Silva o Secretário do Conselho de Administração, José Avelino Borges e membros do gabinete técnico da associação.

Twitter Facebook Favorites More