Traduzir

Rádio Graciosa


22 abril 2014

Empresários comunicam constrangimentos dos transportes ao governo e pedem soluções


O Núcleo Empresarial de Santa Cruz da Graciosa deu a conhecer ao Governo os problemas com que se deparam os empresários desta ilha nos mais variados setores de atividade.

Na reunião que decorreu entre Núcleo Empresarial e Vítor Fraga, Secretário Regional dos Turismo e Transportes, a semana passada, os representantes dos empresários deram a conhecer as reais dificuldades relativamente aos transportes, quer marítimos, quer aéreos com a nossa ilha.

Segundo Carlos Brum, Presidente do Núcleo Empresarial, foram levantados os entraves que se verificam com a ilha Graciosa, para aos quais o governo já tinha sido alertado, mas que até hoje não foram solucionados.

Da parte do Governo houve o compromisso de tentar resolver os problemas que este concelho continua a sentir em matéria de transportes.

O cancelamento da visita de grupos de turistas à ilha Graciosa é muito recorrente, muitas vezes por indisponibilidade de lugares nos aviões, conforme tem ocorrido com o Graciosa Hotel.

Um operador de turismo do Faial, pretendia trazer à Graciosa turistas para fazer passeios a cavalos, mas cancelou o primeiro encontro que estava programado devido à taxa de excesso de bagagem que a Sata iria cobrar por equipamentos de equitação.

Estes impedimentos fizeram com que essa empresa optasse por outras ilhas para levar os turistas.

Carlos Brum afirma que foi transmitido ao governo a necessidade de se olhar para a Graciosa de uma forma diferente, para não ficarmos sempre prejudicados como tem acontecido na realidade.

 

Twitter Facebook Favorites More