Traduzir

Rádio Graciosa


15 abril 2014

Conselho de Ilha faz balanço positivo da reunião com Governo Regional


Carlos Brum, Presidente do Conselho de Ilha, disse que o encontro correu bem, com os conselheiros a serem mais reivindicativos este ano.

Ficaram satisfeitos com algumas respostas do Governo, mas sobretudo com a vontade que mostrou em resolver alguns dos problemas apresentados, embora se mantenha o descontentamento com os transportes com a Graciosa.

A atitude do Governo, de dizer claramente aquilo que não pode fazer e o motivo, é para Carlos Brum uma atitude corajosa do governo, pois é diferente do que abandonar a Graciosa, atitude que os graciosenses já sentiram na pele anteriormente.


Vasco Cordeiro, Presidente do Governo Regional, disse que há a necessidade de melhores transportes e  é essa necessidade que segundo o governante está na raiz da decisão da construção de mais dois novos navios.

O governante garantiu que estão a ser criados os instrumentos para satisfazer a necessidade de ligações da Graciosa com as outras ilhas, o que acontecerá com a execução do Plano Integrado dos Transportes.

Vasco Cordeiro reconheceu que há questões que foram levantadas por diversas vezes, mas não há nenhuma na qual se possa dizer que o governo não ligou, pois existe um compromisso e responsabilidade do Governo para com os graciosenses.

Twitter Facebook Favorites More