Traduzir

Rádio Graciosa


14 abril 2014

Câmara Municipal aprovou apoio de 30 mil euros para festas concelhias




O Executivo Municipal de Santa Cruz da Graciosa reuniu Quinta-feira nos Paços de Concelho.

No período antes da ordem do dia, o vereador do PSD, António Reis, questionou sobre o ponto de situação do Parque Industrial. A vice-presidente Conceição Cordeiro esclareceu que aguardam parecer da Direcção Regional do Ambiente, para além de que há necessidade de adquirir mais dois terrenos, estando as propostas já a ser negociadas com os proprietários.

 

 


No período da ordem do dia, foram aprovados por unanimidade os acordos de delegação de competências para as juntas de freguesia, que serão ainda enviados às 4 juntas de freguesia e Assembleia Municipal para aprovação.

Foram ainda autorizados apoios à natalidade, ratificação de um despacho para aquisição de uma salva de prata oferecida no jantar de convívio do Graciosa Comunity Center de Toronto e ainda espectáculo de circo para crianças e jovens.

O clube desportivo escolar Ilha Branca foi apoiado com 100 euros, com vista a viagem de finalistas e foi aprovado o evento de comemoração do 25 de Abril, com sardinhada e concerto no Centro Cultural.

O prazo de conclusão da empreitada Rochela-Lagoa foi prorrogado para 16 de Maio próximo.

Na ordem do dia da reunião camarária destacou-se a aprovação por unanimidade, de um subsídio de 30 mil euros à Associação de Promoção e Desenvolvimento da Ilha Branca.
Esta verba destina-se a cobrir as despesas com os eventos musicais e taurinos das festas concelhias.
O vereador António Reis manifestou-se no final da votação para justificar o seu voto a favor, por lhe ter sido garantido pela vice-presidente que seria solicitado um relatório, das despesas com as festas pela referida associação, após a sua conclusão.

 

 


 

Twitter Facebook Favorites More